Incêndio de grandes proporções atinge a fábrica da Marluvas, em Dores de Campos

Fogo teve início por volta das 4 horas da madrugada e pode ter sido causado por um curto-circuito

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um incêndio de grandes proporções ocorreu na madrugada desta sexta-feira (25) na fábrica de artefatos de couro da empresa Marluvas Calçados, em Dores de Campos, a cerca de 35 quilômetros de Barbacena.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São João Del Rei, que atendeu a ocorrência, o fogo começou por volta das 4 horas e atingiu três galpões da empresa, localizada no Km 2 da rodovia AMG-440, que liga Dores de Campos a Barroso. Os galpões foram totalmente consumidos pelas chamas. Uma parede da fábrica foi derrubada para facilitar o acesso a um dos galpões onde as chamas se concentravam. Os militares trabalharam na contenção de um quarto galpão, evitando que o incêndio o atingisse.

Ainda segundo a corporação, uma área onde ficam tanques de etanol e poliuretano foi isolada para evitar riscos de explosões. Cinco viaturas e 30 bombeiros trabalharam no local para combater as chamas, sendo 13 de São João Del Rei e 17 de Barbacena, que deram apoio. Os serviços foram coordenados pelo major Maycom, comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros.

Os militares informaram que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito, mas a motivo ainda será apurado. De acordo com a assessoria da corporação, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é o documento que atesta a regularidade da empresa com os sistemas de prevenção junto ao Corpo de Bombeiros, está vencido. Não houve vítimas.

O incêndio começou por volta das 4 horas da manhã e consumiu três galpões da fábrica
Uma parede da empresa foi derrubada para facilitar o acesso dos bombeiros a um dos galpões onde o fogo se concentrava
A equipe agiu rápido e controlou as chamas, evitando que o incêndio atingisse um quarto galpão e uma área de tanques de etanol e poliuretano (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 589 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *