Incêndio em residência mata mãe e dois filhos em Carandaí

Tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira; uma das vítimas era muito conhecida na cidade

Um incêndio numa residência na cidade de Carandaí, a cerca de 34 quilômetros de Barbacena, matou uma idosa de 77 anos e dois filhos dela, um de 60 e outro de 58 anos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, a tragédia ocorreu na rua Francisco Pereira, bairro Santa Cecília. No momento em que os bombeiros chegaram ao local foram informados por vizinhos que havia uma senhora na casa em chamas. Os militares iniciaram o combate ao fogo e durante a ação encontraram a idosa em um cômodo, entre muitas roupas e entulhos. Amélia de Melo, 77 anos, já estava completamente carbonizada quando foi localizada.

O grande acúmulo de lixo, roupas e destroços dificultou o trabalho da equipe dos bombeiros, que continuaram o combate às chamas. Após apagar o fogo, os militares realizaram uma varredura no imóvel e ao entrarem em um cômodo localizado nos fundos, que havia desabado parcialmente, depararam com mais dois corpos, o de Maria Aparecida de Melo, 58 anos, e de Eustáquio de Melo, 60 anos, filhos de Amélia. Eustáquio era muito conhecido em Carandaí pelo apelido de Tochinha. Ele era considerado uma figura folclórica na cidade. Maria Aparecida e Eustáquio, o Tochinha, morreram intoxicados pela fumaça.

Causas do incêndio são desconhecidas

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio na residência da família. A perícia da Polícia Civil (PC) e uma equipe da Defesa Civil estiveram no local para apurar a causa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência quatro viaturas e foram gastos cerca de oito mil litros de água para apagar as chamas. Os militares tiveram ainda o apoio de um caminhão pipa da Prefeitura de Carandaí para controlar o fogo. A Polícia Militar (PM) também esteve presente.

O fogo atingiu praticamente toda a residência da família (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O acúmulo de lixo, roupas e destroços dificultou o trabalho da equipe dos bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Eustáquio de Melo, figura muito conhecida na cidade pelo apelido de Tochinha, foi uma das vítimas (Foto: Carandaí Online)
Total Page Visits: 1316 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *