Motorista perde a vida em acidente na BR-265

Carreta carregada com cimento tomba entre Tiradentes e São João Del Rei

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma motorista morreu na manhã de hoje, sexta-feira (20), em um acidente ocorrido na BR-265, no trecho entre os municípios de Tiradentes e São João Del Rei, a cerca de 50 quilômetros de Barbacena. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma carreta com carga de cimento, procedente da cidade de Barroso, tombou próximo à Casa da Pedra após o motorista perder o controle direcional.

Segundo os militares, duas pessoas estavam no veículo e o motorista, de 40 anos, que não teve a identidade revelada, morreu no local prensado às ferragens. O filho dele, um adolescente de 17 anos, que era o outro ocupante da carreta, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado para uma Unidade de Suporte Avançado.

Segundo o sargento Emiliano, chefe da equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a corporação foi acionada por voltas das 06h40 e se deslocou imediatamente para o local. “Quando chegamos, nos deparamos com o veículo caído às margens da pista, virado com as rodas para cima. Realizando rápida análise da situação, percebemos que seria necessário o emprego do desercarcerador, uma vez que as duas vítimas estavam presas na cabine”, afirmou Emiliano. O sargento disse ainda que apenas o adolescente foi retirado das ferragens em um primeiro momento, uma vez que o motorista teve óbito constatado no local por um médico do SAMU, o que exigiu a realização dos trabalhos periciais antes da retirada do corpo.

Em relação às causas do acidente, o sargento Emiliano esclareceu que não há indícios ou relatos que indiquem o envolvimento de algum outro veículo. “Como o filho da vítima estava muito abalado no momento, não foi possível verificar informações com ele. Somente após o laudo da perícia da Polícia Civil poderemos dizer o que de fato aconteceu”, relatou ele.

A Polícia Militar Rodoviária (PRF) compareceu ao local e ficou responsável pela ocorrência de trânsito, assim como o balizamento do tráfego, que fluiu normalmente nas duas vias, uma vez que a carreta tombou fora da pista.

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, entre Tiradentes e São João Del Rei (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.