Motorista perde controle de ônibus e invade casa em Conselheiro Lafaiete

Acidente deixou quatro pessoas feridas e destruiu parcialmente o imóvel

Um ônibus urbano que fazia a linha Moinhos-Barreira, em Conselheiro Lafaiete, cidade que fica a 65 quilômetros de Barbacena, invadiu uma residência na rua Benedito Lobato, bairro São João, no final da tarde desta segunda-feira, 27, depois que o motorista não conseguiu fazer uma conversão. O condutor do veículo, de 47 anos, que não teve o nome divulgado disse que subia a rua Norival Baeta e quando tentou convergir não conseguiu efetuar a manobra, vindo a colidir no muro da residência número 405-A, já na rua Benedito Lobato, atingindo também a parte frontal da casa.

O coletivo de placa GXA-2999 transportava várias pessoas e quatro delas – a cobradora, duas passageiras e uma criança de três anos – tiveram ferimentos e foram encaminhadas para hospitais da cidade por agentes do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Os outros passageiros não se machucaram.

Na casa ninguém chegou a ser atingido, mas o muro onde o coletivo bateu ficou destruído, assim como a parede e as janelas da frente do imóvel. A colisão atingiu a sala e um quarto, destruindo também alguns eletrodomésticos e móveis. Já o ônibus teve danos apenas na parte frontal.

A Defesa Civil foi acionada e interditou a área do imóvel atingida pelo acidente. A empresa proprietária do ônibus ficou responsável pelos danos materiais causados na residência e disse que dará a assistência necessária às vítimas.

   

O motorista do ônibus perdeu o controle direcional e bateu de frente contra o muro da casa

O veículo atingiu também a parte frontal da residência, danificando a parede, móveis e outros objetos (Fotos: Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 1519 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *