Oficial da PM e a filha de oito anos perdem a vida em acidente na estrada de Barroso

A esposa do militar e a outra filha ficaram feridas e foram atendidas em hospitais de Barbacena

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um acidente ocorrido por volta das 21h30 da noite de ontem, quinta-feira (25), na BR-265, que liga Barbacena a Barroso e São João Del Rei, causou a morte do oficial médico da Polícia Militar (PM), Ícaro Moreira, de 40 anos, e da filha dele, uma garotinha de 8 anos que não teve o nome revelado e viajava em uma cadeirinha. O acidente ainda deixou feridas a esposa do militar, de 41 anos, e a outra filha do casal, uma menina de 10 anos. A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional e a criança para a Santa Casa de Misericórdia, ambos em Barbacena. Segundo informações, as duas sofreram apenas ferimentos leves e já foram liberadas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a família viajava em um Chevrolet Spin com placa de Juiz de Fora, conduzido por Ícaro Moreira, que trafegava no sentido Barroso-Barbacena. Quando o veículo passava pelo Km 216 da rodovia, altura do restaurante do Tio Romeu, a cerca de 16 quilômetros de Barbacena, aconteceu o acidente.

Segundo foi apurado no local, chovia bastante na hora e, em um trecho de subida, o Chevrolet Spin seguia atrás de um caminhão baú quando foi atingido por uma carreta que vinha em sentido contrário, que bateu na antes lateral do caminhão e foi de encontro ao veículo da família. Com o impacto, o carro capotou e ficou com as rodas para cima na beira da pista.

A equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros atendimentos, chegou ao local e deparou com o motorista e a filha mais nova já sem vida. A esposa do militar e a outra filha foram retiradas do veículo e encaminhadas para os hospitais. No carro ainda havia um cão da raça Beagle, que estava dentro de uma gaiola apropriada e nada sofreu. O animal foi entregue para uma veterinária, que providenciará a devolução para os donos.

O condutor da carreta, um homem de 35 anos procedente de Campo Belo-MG, que não teve a identidade revelada, informou para os militares que sua carreta fez o chamado “L” e a parte traseira atingiu o caminhão baú e depois o carro. O caminhão baú era guiado por um homem também de 35 anos, que tinha como carona um jovem de 25, ambos procedentes de Guiricema-MG. O motorista da carreta e os dois ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos.

O condutor da carreta foi acusado de adulterar o tacógrafo, que registra a velocidade do veículo. Ele foi encaminhado para a delegacia e ficou à disposição das autoridades.

Ícaro Moreira tinha 40 anos e era médico psiquiatra, capitão da PM lotado no 38º Batalhão da Polícia Militar, sediado em São João Del Rei. Após perícia no local do acidente, os corpos dele e da filha foram retirados das ferragens e encaminhados para o Instituto Medico Legal (IML), em Barbacena.

Agentes do Corpo de Bombeiros durante o resgate da esposa e da filha do militar, que sobreviveram ao acidente (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *