Programa Mais Médicos oferece vagas para 26 cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

Profissionais interessados devem fazer a inscrição até às 23h59 do próximo domingo

O programa Mais Médicos está oferecendo vagas para profissionais que querem trabalhar nas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes. De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União, na última terça-feira, 20, são 60 vagas disponíveis para 26 cidades das duas regiões, incluindo Barbacena.

Neste primeiro edital as vagas são apenas para médicos brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. O salário é de R$ 11.800 mensais.

A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo federal após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. No total, estão disponibilizadas 8,5 mil vagas em todo o Brasil.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, 21, e podem ser feitas pelo site maismedicos.gov.br até às 23h59 do próximo domingo, 25 de novembro. No ato de inscrição, o profissional poderá escolher o município disponível onde quer trabalhar. A data prevista para início das atividades é 3 de dezembro próximo, com limite até dia 7 do mesmo mês.

Caso haja vagas remanescentes, o Ministério da Saúde lançará um segundo edital no dia 27 de novembro, disponibilizando vagas para médicos brasileiros formados no exterior e também para estrangeiros. Neste caso, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida, que só será necessário se eles quiserem exercer atividade também fora do programa.

Vagas na região

Confira abaixo as vagas ofertadas para as cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes:

Juiz de Fora e São João Del Rei – 10 vagas cada

Santos Dumont – 6 vagas

Carandaí, Leopoldina e Rio Novo – 3 vagas cada

Além Paraíba, Antônio Carlos, Cataguases, Mar de Espanha e Ressaquinha – 2 vagas cada

Barbacena, Barroso, Divino, Dores do Turvo, Ervália, Fervedouro, Itamarati de Minas, Laranjal, Maripá de Minas, Santa Bárbara do Monte Verde, São Sebastião da Vargem Alegre, Tabuleiro, Tombos, Ubá e Vieiras – 1 vaga cada

(Fonte: Portal G1)

Total Page Visits: 1177 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *