Três mortos da mesma família em grave acidente na BR-040 na tarde de domingo

Na BR-265, em Barbacena, um caminhão transportando cascas de eucalipto tombou na manhã desta segunda-feira

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido na tarde deste domingo (02), no Km 638 da BR-040, nas proximidades do posto Trevão, imediações do acesso a Queluzito, a cerca de 60 quilômetros de Barbacena (foto).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu três veículos, sendo um Ford Fiesta com placa de Conselheiro Lafaiete/MG, um caminhão Mercedes Benz licenciado em Ipatinga/MG e um Chevrolet Corsa, também de Conselheiro Lafaiete.

No Fiesta viajavam quatro pessoas da mesma família, todos procedentes de Conselheiro Lafaiete: o motorista Josumar Belchior, sua esposa Sueli Maria Belchior, a sogra Jovencina Tavares de Oliveira e o sogro José de Oliveira, mais conhecido como Zé do Franklin.

Josumar e Jovencina morreram na hora. Já os dois outros ocupantes tiveram ferimentos graves e foram encaminhados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para hospitais de Conselheiro Lafaiete. Na manhã desta segunda-feira (03), José de Oliveira não suportou os ferimentos e também faleceu. A mulher de Josumar, Sueli Maria, que tem 64 anos, sofreu fratura em uma das pernas e ainda está internada.

Segundo informações colhidas pelo portal Cidade de Barbacena, a colisão ocorreu por volta das 15h40, quando o condutor do Ford Fiesta, Josumar Belchior, que era ex-funcionário do INSS em Conselheiro Lafaiete, perdeu o controle, bateu na lateral do caminhão e parou cerca de cem metros depois, entre as duas pistas. O motorista do Fiesta desceu juntamente com a esposa e os dois encostaram atrás do veículo, talvez meio desorientados por causa do acidente, enquanto o casal de idosos ficou dentro do carro, no banco traseiro. Poucos segundos depois apareceu o Corsa na direção contrária, que não conseguiu parar e bateu de frente no Fiesta, arremessando Josumar e a esposa no asfalto. O acidente matou na hora o condutor do Fiesta e a sogra, que estava no banco de trás, e ainda causou um grande engarrafamento na rodovia no sentido Barbacena. A pista só foi liberada no início da noite.

Os corpos das duas vítimas que morreram no local foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete, após uma perícia realizada pela Polícia Civil. Os ocupantes do Corsa e do caminhão não sofreram ferimentos.

Outro acidente

Um caminhão que transportava cascas de eucalipto tombou na manhã desta segunda-feira (03) na BR-265, estrada que liga Barbacena a Barroso e São João Del Rei. O acidente foi no Km 210 da rodovia, próximo à ponte do Caiero, em Barbacena.

De acordo com informações, o motorista, que não teve o nome revelado, seguia sentido Barroso quando aconteceu o acidente. Ele sofreu ferimentos em um dos braços e foi encaminhado para o Hospital Regional, onde foi medicado.

(Matéria atualizada em 03/02/2020 às 21h30)

O acidente na BR-040 matou três pessoas da mesma família (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Na BR-265, um caminhão tombou na manhã desta segunda-feira e o motorista teve ferimentos em um dos braços (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Total Page Visits: 1433 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *