Adolescentes de 12 a 17 anos poderão receber a 3ª dose da vacina contra Covid a partir desta quarta-feira em Barbacena

Imunizante será oferecido apenas para aqueles que tomaram a 2ª dose há quatro meses ou mais

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Os adolescentes de 12 a 17 anos que moram em Barbacena poderão receber, a partir desta quarta-feira (1º de junho), a terceira dose da vacina contra Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), a medida segue a Nota Técnica N35/22 do Ministério da Saúde.

A dose de reforço será aplicada somente para os adolescentes que completaram, no mínimo, quatro meses da segunda dose do esquema vacinal primário. Para esse reforço serão utilizadas as vacinas da Pfizer ou Coronavac. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santo Antônio, Carmo, Guido Roman e Grogotó estarão oferecendo o imunizante da Coronavac, que poderá ser substituída pela Pfizer conforme as remessas que foram disponibilizadas.

Vacinação para outras faixas etárias

As UBSs dos bairros João Paulo, Nove de Março, Boa Vista, Nova Suíça, Santa Efigênia e São Francisco mantêm a vacinação da terceira dose para população de 18 anos ou mais, bem como a quarta dose para idosos de 60 anos ou mais – desde que já tenham completado quatro meses da terceira dose – com as vacinas Janssen e Astrazeneca.

Já a vacinação com a Pfizer Pediátrica continua sendo aplicada no período da manhã na UBS Santa Cecília e à tarde na UBS Vilela, para crianças de 05 a 11 anos. A Unidade Central de Vacinas, na Praça do Globo, Centro, seguirá como ponto de vacinação para segundo reforço dos idosos de 60 anos ou mais e para primeira e segunda doses de crianças de 06 a 11 anos com Coronavac.

(Fonte: Sesap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.