Barbacena já tem quase 73% do público alvo com a vacinação completa contra o novo Coronavirus

Cidade chegou a ter todos os leitos de UTI Covid ocupados e agora está abaixo de 25%, segundo a Secretaria de Saúde

O município de Barbacena ultrapassou, esta semana, a marca de 70% do público alvo totalmente vacinado contra o novo Coronavirus (Covid-19). De acordo com o portal Vacinômetro do governo de Minas Gerais, a cidade atingiu 72,93% da população a partir dos 12 anos de idade com as duas doses ou com a dose única do imunizante, que é o público autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em relação à primeira dose, 91,02% da população já se vacinou.

A vacina tem se mostrado extremamente eficaz para evitar hospitalizações e mortes pela Covid-19. Barbacena chegou a ter 100% dos leitos de UTI Covid ocupados no primeiro semestre deste ano, mas atualmente esses números estão bem menores, tendo menos de 25% de ocupação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap). O efeito da imunização foi fundamental para que a oferta de leitos para Covid diminuísse e os hospitais abrissem vagas para pacientes com outras doenças.

A Sesap alerta para que a população fique atenta aos calendários de vacinação que são divulgados pela Prefeitura, por meio do site oficial e de suas redes sociais. A eficácia da vacina aumenta consideravelmente após a segunda dose, por isso é importante a imunização completa.

(Fonte: Sesap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *