Barbacena pode ter hospital de campanha para enfrentamento ao novo Coronavirus

Governo do estado anunciou construção de unidades na capital e no interior

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena pode ganhar um hospital de campanha para o enfrentamento ao novo Coronavirus (Covid-19). O Governo de Minas pretende construir as unidades na capital e no interior do estado, segundo anunciou o governador Romeu Zema (foto), do Partido Novo, em entrevista coletiva ontem, terça-feira (24).

De acordo com o governo, nesta quarta-feira (25) inicia a construção de um hospital de campanha no Expominas, em Belo Horizonte, onde serão oferecidos 800 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados às pessoas infectadas com a Covid-19.

Zema ressaltou que outros leitos serão ampliados em hospitais no interior do estado. A Polícia Militar começou a contatar prefeituras para ter um panorama de onde podem ser erguidos hospitais de campanha ou ampliados leitos em unidades já existentes. Uberlândia, Juiz de Fora, Barbacena e Divinópolis são municípios que apresentam potencial. Hoje, o Sistema Único de Saúde (SUS) opera com cerca de dois mil leitos em Minas. Metade desses estarão vagos com o cancelamento das cirurgias eletivas.

O município de Barbacena conta, no momento, com 96 casos suspeitos de Coronavirus (Covid-19), segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), divulgado no final da tarde de ontem, terça-feira. Destes, 14 já foram descartados e 82 estão em análise. Segundo a Sesaps, ainda não foi confirmado nenhum caso da doença na cidade.

(Fontes: Agência Minas e Sesaps/Barbacena)

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena divulgado nesta terça-feira (Imagem: Reprodução)
Total Page Visits: 1178 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *