‘Busão da Vacina’ da Cruz Vermelha estará em Barbacena neste fim de semana

Pessoas com 38 anos ou mais poderão de imunizar contra Covid-19 no ônibus

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Barbacena receberá neste final de semana, dias 17 e 18, o “Busão da Vacina” da Cruz Vermelha, que é um ônibus transformado em unidade móvel de saúde que proporciona diversos tipos de atendimentos para imunização de várias doenças. O veículo ficará estacionado na Praça dos Andradas, centro, neste sábado (17), de 08h30 às 15 horas, e no domingo (18) de 08h30 às 12 horas, para vacinação contra Covid-19. 

As pessoas que moram em Barbacena com idade a partir de 38 anos poderão se vacinar no sábado contra o novo Coronavirus no Busão da Vacina. Os documentos necessários para a imunização são original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do comprovante de residência, original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS.

Já no domingo (18) haverá repescagem da imunização contra a Covid-19 dos trabalhadores industriais, entre 30 a 38 anos, que tenham vínculo empregatício no município de Barbacena.

Para se vacinar no domingo é necessário apresentar os mesmos documentos citados acima, além do original e cópia da carteira profissional (proprietário ou sócio administrador prolabore) e impresso do CNPJ da empresa retirado no site da Receita Federal com a indicação do CNAE principal/secundário.

Essa é a primeira vez que Busão da Vacina vem a Barbacena. O veículo conta com estrutura completa para imunizar a população, sendo três salas para aplicação de imunizantes, três mesas para cadastro de cidadãos e testes rápidos, 20 cadeiras para espera e ainda duas tendas para cadastros.

Em Barbacena, o Busão da Vacina disponibilizará também testes rápidos de hepatites virais, ação esta que é um instrumento para a campanha “Julho Amarelo – mês de luta contra as hepatites virais”, com objetivo de reforçar a vigilância, a prevenção e o controle destas doenças.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, em parceria com o Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), é a responsável pela execução da logística das viagens do veículo, que foi doado pela Mercedes-Benz e pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha para a Cruz Vermelha Brasileira (CVB).

(Fontes: Site PMB e Agência Minas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *