Campanha de vacinação antirrábica em Barbacena terá ‘Dia D’ nos dois próximos sábados

Imunização de cães e gatos é a maneira mais eficaz de combater a raiva, que voltou a infectar pessoas em Minas Gerais após 10 anos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Teve início no dia 02 de maio, em Barbacena, mais uma campanha de vacinação antirrábica. Os donos de cães e gatos poderão levar seus animais a um ponto fixo de imunização, no Centro de Controle de Endemias (CCE), na praça São Pedro, 673, bairro São Pedro, onde haverá um agente responsável pelo atendimento e aplicação da vacina, gratuitamente, no período de segunda a sexta-feira, de 07 às 11 horas e de 13 às 17 horas.

Durante a campanha, que vai até o dia 15 de junho, haverá o chamado “Dia D”, data em que será realizada uma maior mobilização da para facilitar e incentivar a imunização dos animais. O Dia D na zona rural de Barbacena será neste sábado (14) no período da tarde, de 13 às 17 horas, e na zona urbana do município no sábado seguinte – 21 de maio – de 08 às 17 horas. Nestes dois dias principais haverá pontos de vacinação espalhados por vários locais.

A imunização de cães e gatos é a maneira mais eficaz de combater a raiva, que voltou a infectar pessoas em Minas Gerais após 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.