Campanha de vacinação contra raiva animal começa dia 1º de setembro em Barbacena

Município disponibilizará pontos de imunização para cães e gatos nos principais dias da campanha

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Barbacena vai realizar, no período de 1º de setembro a 29 de outubro, mais uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos nas zonas urbana e rural do município.

De acordo com a Prefeitura, o principal dia da campanha, o dia “D”, que é uma das maneiras de intensificar a imunização dos animais, será no sábado, 02 de outubro, com 37 pontos de vacinação espalhados pela zona urbana cidade, atendendo de 08 às 17 horas. Já na zona rural o dia “D” acontece uma semana antes, em 25 de setembro, apenas no período da tarde, de 13 às 17 horas.

Para as ações especiais do dia “D”, a população poderá levar seus animais – cães e gatos – aos postos de referência onde já acontece tradicionalmente a vacinação. Durante toda a campanha será disponibilizado um ponto fixo de vacinação no Centro de Controle de Endemias, que funcionará de segunda a sexta-feira, nos horários de 07 às 11 horas e de 13 às 17 horas.

Segundo a Prefeitura, no ano passado Barbacena realizou 27.978 vacinas, sendo 23.807 em cães e 4.171 em gatos. A vacinação de cães e gatos contra a raiva é gratuita e tem como objetivo o controle da doença nos animais, o que resulta na diminuição dos casos de raiva humana.

(Fonte: PMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *