Casos suspeitos do novo coronavirus em Barbacena já somam 114, excluindo os descartados

Morte de idoso no Hospital Regional está sob investigação para Covid-19

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesaps) divulgou no início da noite de hoje, terça-feira (31), o seu boletim diário atualizando os números do novo coronavirus (Covid-19) na cidade. De acordo com a Sesaps, os casos suspeitos da doença em Barbacena já somam 114, excluindo os descartados, que são 25.

O número dos casos em investigação aumentou 9,6 por cento em relação ao último boletim, divulgado ontem, segunda-feira, que apresentava dez a menos – 104 – e os descartados os mesmos 25.

No momento, segundo a Sesaps, não existe nenhum registro da doença confirmado no município e a soma dos casos notificados – suspeitos e descartados – já chega a 139.

Morte de idoso em investigação

A morte de um idoso de 82 anos na noite do último sábado (28) no Hospital Regional de Barbacena está sendo investigada por suspeita do novo coronavirus. A Sesaps divulgou ontem uma nota informando sobre o falecimento do paciente em decorrência de quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo a nota, o idoso não tinha vínculo epidemiológico para Covid-19, mas por determinação do Ministério da Saúde, uma vez que todo o território nacional é considerado de transmissão comunitária da doença, óbitos por quadro de SRAG devem ser investigados para Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Barbacena está aguardando o resultado dos exames para confirmar ou descartar o caso.

São João Del Rei

Na cidade de São João Del Rei, a cerca de 55 quilômetros de Barbacena, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta terça-feira (31), o terceiro caso de Covid-19 na cidade, que apresenta ainda 126 casos suspeitos e 12 descartados.

Segundo a Secretaria de Saúde daquele município, um dos pacientes encontra-se internado e outro em isolamento domiciliar. Não há informações ainda sobre o estado de saúde do terceiro paciente, que foi confirmado hoje com o novo coronavirus.

Em Barbacena os casos suspeitos de coronavírus já chegou a 139, com 25 descartados e nenhum confirmado, segundo boletim da Sesaps (Imagem: Reprodução)
Total Page Visits: 764 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *