COVID-19 – Duas internações e número de casos suspeitos em Barbacena sobe de 7 para 28 em dois dias

Jovem apresenta agravamento no quadro de saúde e é encaminhado para a Policlínica

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesaps) anunciou na manhã desta quarta-feira (18) que os casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) em Barbacena já somam 28, com duas internações. O número quadruplicou em dois dias, uma vez que a Prefeitura Municipal havia divulgado, na segunda-feira, que eram sete casos suspeitos.

Dois pacientes estão internados, sendo que um deles – um jovem – foi encaminhado ontem, terça-feira, para a Policlínica Maternidade de Barbacena (IMAIP), apresentando agravamento no quadro de saúde (foto). A outra pessoa com suspeita de estar infectada com o Coronavírus é uma criança do sexo feminino que está internada na Santa Casa da cidade.

De acordo com informações, o rapaz internado na Policlínica ontem foi transferido na manhã de hoje, quarta-feira, para um hospital de Juiz de Fora que é referência na região para a Covid-19.

O município de Barbacena, assim como muitos outros pelo país a fora decretou estado de emergência em saúde e várias atividades estão suspensas, como as aulas da rede municipal, eventos em massa com mais de cem pessoas, encontros religiosos, feiras livres, eventos em cinemas, auditórios e casas noturnas, dentre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, apesar do crescimento no número de suspeitos e das internações, ainda não foi confirmado nenhum caso de Covid-19 em Barbacena. Do total, dois já foram descartados e os demais estão em análise.

Total Page Visits: 1084 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *