COVID-19 – Jovens a partir de 22 anos de idade poderão se vacinar nesta terça-feira em Barbacena

Amanhã, quarta-feira, será a vez das pessoas com 21 anos ou mais e na próxima quinta-feira a imunização chega para quem tem 20 anos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Os jovens de 22 anos de idade ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 hoje, terça-feira (24), em Barbacena. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), a imunização será feita somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Gogotó, João Paulo II, Santa Cecília, Santo Antônio e Vilela, no horário de 09 às 15 horas. Não haverá vacinação através do sistema drive-thru.

Amanhã, quarta-feira (25), será a vez das pessoas a partir de 21 anos receberem a primeira dose. Segundo a Sesap, serão utilizadas duas estratégias para a vacinação: na modalidade de drive-thru, no pátio da igreja de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, e a pé, na UBSs dos bairros do Carmo, Grogotó, Santa Cecília e Vilela. O horário também é de 09 às 15 horas.

Já nesta quinta-feira (26), a imunização contra o novo Coronavirus chega aos jovens de 20 anos que residem em Barbacena. A Prefeitura divulgou o novo calendário ontem, segunda-feira (23). A aplicação da primeira dose do imunizante para quem tem 20 anos ou mais ocorrerá nas UBSs dos bairros do Carmo, Grogotó João Paulo II, Santa Efigênia, Santo Antônio e Vilela, também no horário de 09 às 15 horas.

Para receber a primeira dose da vacina em qualquer destes dias é necessário que a pessoa apresente original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do comprovante de residência, original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS.

(Fonte: Sesap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *