Descartado o suposto caso de coronavírus em Barbacena

Laudo do Ministério da Saúde saiu durante a tarde desta sexta-feira

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O suposto caso de coronavírus (Covid-19) em Barbacena, divulgado no final da manhã de hoje, sexta-feira (28) foi descartado pelo Ministério da Saúde durante a tarde. A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota oficial por volta das 16 horas informando que a análise do material colhido do suspeito – um jovem que tinha retornado do exterior no dia 21 de fevereiro – apontou resultado negativo.

A nota foi assinada pelo chefe da Vigilância Epidemiológica do Município, Maurício Becho Campos Júnior; pelo diretor de Vigilância e Ações em Saúde, Luciano Baeta Charone e pela secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas de Araújo.

De acordo com o documento, “a amostra do material colhido do paciente foi devidamente analisada e descartada pelo Ministério da Saúde, no dia 28/02/2020, configurando-se assim como resultado negativo para o agente etiológico em questão”.

A Sesaps informou que continua de prontidão para tomar providência a qualquer agravo ou eventual epidemia, através do Comitê de Enfrentamento criado pela Resolução 001/SESAP/2020, com todos os profissionais responsáveis pela Rede Assistencial de Saúde de Barbacena.

Abaixo, a nota oficial emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Total Page Visits: 1203 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *