Grupo Educacional Aprendiz promove evento de conscientização do ‘Novembro Azul’

Reunião debateu a importância da prevenção ao câncer de próstata

Na tarde da última terça-feira (24), o Grupo Educacional Aprendiz (GEA) reuniu seus colaboradores para realizar uma tarde de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer, dentro da programação do mês em que é celebrado o Novembro Azul.

Com a participação do professor Renato Cândido, do corpo docente do curso técnico de Enfermagem, que atua na linha de frente do tratamento de Covid-19, os colaboradores do Aprendiz participaram de uma palestra sobre as doenças que atacam os homens, e em especial sobre a necessidade dos exames preventivos ao câncer de próstata.

Após a palestra, uma conferência online oferecida pelo Hospital Ibiapaba Cebams com a psicóloga Elayne Muniz falou sobre os cuidados com a saúde e a quebra de estigmas. Na oportunidade, os profissionais de saúde explicaram aos colaboradores do Aprendiz sobre o caminho a ser percorrido desde o momento em que o homem suspeita de ter a doença até seu efetivo tratamento pelo SUS, e falaram sobre os direitos da paciente com câncer.

Beleza e autoestima

Dando seguimento à programação, o Grupo Educacional Aprendiz proporcionou aos seus colaboradores uma “tarde de beleza” com a participação da Barbearia Vip, que executou cortes de cabelo, barba e penteados. Além de um coffee break servido aos colaboradores, o evento teve a participação especial dos músicos da Escola de Música Flausino Vale, que abrilhantaram a ocasião.

(Fonte: GEA)

O professor Renato Cândido, do corpo docente do curso técnico de Enfermagem, falou sobre as doenças que atacam os homens
O evento teve a participação da Barbearia Vip, que executou cortes de cabelo, barba e penteados
A Escola de Música Flauzino Vale fez uma apresentação especial durante o encontro (Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *