Hospitais de Barbacena recebem respiradores para pacientes com Covid-19

Equipamentos foram cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde para uso temporário

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Três hospitais de Barbacena receberam da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), na tarde de ontem, terça-feira (21), respiradores hospitalares para tratamento de pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19). As unidades contempladas foram o Hospital Ibiapaba CEBAMS, a Santa Casa de Misericórdia e a Policlínica Maternidade. Cada hospital recebeu dois respiradores em caráter de cessão para uso temporário, com o objetivo de equipar os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 e que necessitem de cuidados intensivos durante a pandemia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas Araújo, o Município está disponibilizando para a rede hospitalar da cidade, no total, três ventiladores pulmonares de UTI e quatro ventiladores de transporte. “Uma das ações para o enfrentamento à pandemia do Covid-19 é auxiliar os hospitais com suporte técnico e operacional para que possam oferecer a melhor assistência possível à população da cidade e região”, pontuou a secretária.

Os hospitais já possuem respiradores em suas UTIs. Estes novos, cedidos temporariamente pela Secretaria de Saúde de Barbacena, são para reforçar o tratamento dos pacientes com Covid-19.

No Hospital Ibiapaba CEBAMS, os equipamentos foram recebidos pelo diretor administrativo, Aguinaldo Correa, e pelo coordenador da enfermagem, Vinícius Ribeiro. Representaram a Sesap o diretor de vigilância sanitária e ações de saúde, Luciano Otávio Baeta Chartone, e os servidores Bruno Santos Rios e Victor Moreira.

(Fonte: Ibiapaba CEBAMS)

O diretor administrativo do Hospital Ibiapaba, Aguinaldo Correa, e o diretor de vigilância sanitária e ações de saúde da Sesap, Luciano Cartone, durante a entrega dos respiradores (Fotos: Divulgação/Ibiapaba CEBAMS)
Total Page Visits: 344 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *