Hospitais de Barbacena se unem em campanha de prevenção contra o Coronavírus

Hospital Ibiapaba, IMAIP e Santa Casa lançaram vídeo alertando a população sobre o aumento de casos da doença na cidade e região

Os três hospitais de Barbacena que recebem pacientes com Covid-19 – Hospital Ibiapaba CEBAMS (foto), IMAIP e Santa Casa de Misericórdia – lançaram uma campanha em vídeo alertando a população de Barbacena e região sobre o aumento de casos do novo Coronavírus. Nos últimos dias, alguns CTIs, que são essenciais para o tratamento dos casos graves da doença, tiveram capacidade esgotada.

A campanha iniciou nas redes sociais na última sexta-feira (18) e é importante que a população compartilhe a mensagem para que as pessoas possam se conscientizar sobre o grave momento epidemiológico. “O pedido dos hospitais é um só: evite aglomerações. É importante manter os cuidados feitos durante o período de chegada do Coronavírus, no início de 2020, como o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização correta das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel”, disse o diretor técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o médico Julio Cesar de Andrade.

Já o diretor técnico do hospital IMAIP, Dr. Tarcísio Oliveira, afirmou que os principais motivos para o aumento da infecção na região, que congrega 51 cidades, são as aglomerações. “A taxa de transmissão do vírus aumentou na nossa região e o que a gente observa é que a transmissão foi para dentro das casas. As pessoas estão se contaminando fora, nas aglomerações e estão levando o vírus para casa”, relatou o médico.
A enfermeira Maria Amélia, coordenadora do CTI Emergencial da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, propõe a celebração das festas de final de ano de uma maneira diferente. “Vamos confraternizar de um novo modo. Vamos confraternizar de modo remoto, para que nós possamos reduzir a disseminação do novo Coronavírus”, aconselhou ela.

O vídeo está disponível abaixo e também no site e nas redes sociais do Hospital Ibiapaba CEBAMS.

(Fonte: Hospital Ibiapaba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *