Hospital Ibiapaba conquista recertificação da ISO 9001

Instituição hospitalar de Barbacena está em sintonia com os padrões de medicina mais avançados do mundo

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena (foto), conquistou nesta semana a recertificação da ISO 9001:2015. A instituição obteve no fim de 2016 a certificação ISO 9001:2015, sendo a segunda empresa do Brasil a obtê-la. Com a recertificação, é possível atestar que o hospital oferece qualidade e segurança nos atendimentos prestados à população e comprova que a instituição está em sintonia com os padrões de medicina mais avançados do mundo.

De acordo com a diretora administrativa do Ibiapaba e responsável pelo Sistema de Gestão de Qualidade, Carla Andresa Costa, a recertificação ressalta a vocação da instituição como referência hospitalar na região. “A recertificação consolida as políticas de qualidade implementadas na instituição em prol do paciente e seus familiares, reforçando a vocação do Hospital Ibiapaba CEBAMS para ser a principal referência hospitalar da Região Ampliada de Saúde”, destacou.

Carla Costa também pontua o papel das pessoas nesta recertificação. “Os processos de qualidade não conseguem ser executados sem um alinhamento das pessoas, então todo o nosso time é parte importante desta conquista”, completou a diretora administrativa.

O que é a ISO 9001:2015

A norma de certificação ISO 9001 é um componente estratégico de uma organização que define requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, tendo o objetivo de identificar e atender as necessidades dos clientes. A versão 2015 da norma ISO 9001 tem o objetivo de trazer novas tendências de qualidade e amplia a importância desse sistema de gestão para os resultados das organizações.

(Fonte: Ass. Com. Hospital Ibiapaba CEBAMS)

Hospital Ibiapaba CEBAMS: qualidade e segurança nos atendimentos prestados à população (Fotos: Divulgação)
Total Page Visits: 1060 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *