Mais um caso de Covid-19 confirmado em Barbacena

Município conta agora com quatro confirmações da doença e mais de 300 casos em investigação, incluindo um óbito suspeito

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) divulgou boletim epidemiológico nesta segunda-feira (20), confirmando mais um caso de coronavirus (Covid-19) no município. De acordo com o boletim, agora Barbacena tem quatro casos da doença confirmados. O paciente é do sexo masculino, tem 61 anos de idade, histórico de cardiopatia e esteve recentemente em viagem na cidade de Juiz de Fora.

Segundo a Sesap, o homem apresentou os primeiros sintomas no dia 6 de abril e foi internado em 17 de abril. O paciente continua em regime de internação hospitalar em terapia intensiva e ocupa um leito exclusivo para Covid-19.

O boletim informou ainda que Barbacena possui 409 notificações da doença, sendo que 97 já foram descartados. Portanto, 312 casos ainda continuam sendo investigados, incluindo um óbito suspeito. Ainda não foi registrada oficialmente nenhuma morte na cidade.

Santos Dumont tem sete casos confirmados

O município de Santos Dumont, a cerca de 45 quilômetros de Barbacena, que possui pouco mais de 46 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, apresenta sete casos confirmados de Covid-19. A informação foi divulgada ontem, dia 20, pela Prefeitura local.

Além dos casos confirmados, o município vizinho tem ainda 67 notificações da doença, 32 casos descartados e 28 suspeitos. Informações extraoficiais dão conta de que uma pessoa teria morrido nas últimas horas com coronavirus, mas a Prefeitura de Santos Dumont ainda não confirmou o óbito.

O boletim divulgado ontem mostra que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavirus em Barbacena (Imagem: Reprodução)
Na vizinha cidade de Santos Dumont, já são sete casos confirmados de Covid-19, segundo a Prefeitura local (Imagem: Reprodução)
Total Page Visits: 924 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *