Minas distribui mais de 825 mil doses de vacina contra Covid a partir desta segunda-feira

Imunização avança no estado com chegada de mais doses

O Governo de Minas inicia nesta segunda-feira (23), a distribuição de mais 825.190 imunizantes contra Covid-19. Essa é a 41ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde (MS) e conta com 419.200 doses da CoronaVac e 405.990 da Pfizer. Durante o fim de semana foi realizada a logística de distribuição dos imunizantes, com a contagem e separação dos quantitativos que serão encaminhados às Unidades Regionais de Saúde (URSs) e aos municípios.

As doses serão direcionadas para o atendimento das pessoas por faixa etária descendente. Caberá aos gestores municipais, ao identificar especificidade local que possa trazer riscos de manutenção das atividades essenciais, imunizar as pessoas envolvidas, seguindo a faixa etária na ordem descendente, utilizando as doses já enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Logística de distribuição

Retirarão as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio as URSs de Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Itabira, Manhuaçu, Pouso Alegre, Sete Lagoas e Ubá.

Receberão vacinas por aeronaves do estado as URSs de Montes Claros, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberlândia e Unaí.

Retirarão as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou receberão em sua própria Rede de Frio as URSs de Governador Valadares, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Passos, Pedra Azul, Pirapora, Ponte Nova, São João Del Rei, Uberaba e Varginha.

(Fonte: Agência Minas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *