Pessoas a partir de 30 anos poderão se vacinar contra Covid-19 nesta quinta-feira, em Barbacena

2ª dose da Astrazeneca para quem se imunizou com a 1ª entre os dias 17 e 21 de maio estará disponível na próxima semana

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

As pessoas com 30 anos ou mais que residem em Barbacena poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (05). De acordo com o novo calendário divulgado pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), a vacinação será realizada de 09 às 15 horas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Santa Cecília, Vilela, Carmo, Santa Efigênia, Boa Vista e Grogotó.

Zona rural

Para quem mora na zona rural e tem 30 anos ou mais, a imunização ocorrerá na sexta-feira (06), de 09 às 14 horas, nas UBSs de Correia de Almeida, Senhora das Dores, Pinheiro Grosso, Torres e Padre Brito, sendo esta última no horário de 09 às 12 horas.

A documentação que deverá ser apresentada para receber o imunizante é a seguinte:  original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do comprovante de residência, original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS.

2ª dose

Na próxima semana, dias 09 e 10 de agosto, segunda e terça-feira, haverá aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19 para as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante entre os dias 17 a 21 de maio.

Segundo a Sesap, o processo de vacinação ocorrerá de 09 às 15 horas no salão paroquial da igreja de São Sebastião, no bairro São Sebastião, para as pessoas que optarem em ir a pé. Já quem quiser ou puder ir de carro, haverá aplicação da vacina, via drive thru, no pátio da basílica de São José Operário, no bairro São José.

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou Cartão Nacional SUS e o cartão de vacina da 1ª dose.

(Fonte: Sesap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.