Quarta dose da vacina contra Covid já está disponível para pessoas com 40 anos ou mais em Barbacena

Imunizante só poderá ser aplicado após de um intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

As pessoas com 40 anos de idade ou mais já podem tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em todo o país, de acordo com o que foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20). A exigência para que este público receba o imunizante é que tenha um intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose.

Em Barbacena, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), as vacinas contra o novo Coronavírus estão disponíveis em todas as unidades básicas do município (UBSs), com exceção da localidade de Torres, para todas as pessoas acima de cinco anos, inclusive a quarta dose para quem tem 40 ou mais. Para se imunizar, basta procurar a UBS mais próxima com o cartão de vacina e documento para avaliação da necessidade de completar esquema vacinal.

Janssen

A vacina contra a Covid-19 produzida pela Janssen é indicada para pessoas a partir de 18 anos e é feita com o esquema primário de uma dose (dose única). Após dois meses, é indicado que a pessoa tome o primeiro reforço (segunda dose). Depois de quatro meses do primeiro reforço todos os usuários que iniciaram o esquema com a Janssen devem tomar um segundo reforço, ou seja, a terceira dose.

Para os indivíduos de 40 anos ou mais, o Ministério da Saúde indica o terceiro reforço após quatro meses do segundo reforço, totalizando, assim, as quatro doses.

(Fonte: Site PMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.