Santos Dumont tem 15 casos confirmados de Covid-19, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Município vizinho apresenta mais que o dobro de confirmações do que Barbacena, que possui quase o triplo de habitantes

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A cidade de Santos Dumont (foto), a cerca de 45 quilômetros de Barbacena, conta com 15 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). O boletim foi divulgado nesta terça-feira (28) pela Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Saúde.

De acordo com o jornal Mensagem, de Santos Dumont, três pacientes estão internados no Hospital Misericórdia da cidade, nove estão em isolamento social e dois já receberam alta. O outro caso é de uma senhora de 71 anos que testou positivo para Covid-19 e faleceu. No entanto, a causa da morte ainda está sendo investigada.

O município de Santos Dumont tem pouco mais de 46 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, e conta, no momento, com mais que o dobro de casos confirmados do novo Coronavírus do que Barbacena, que possui quase o triplo de habitantes (cerca de 137 mil) e apresenta sete casos confirmados da doença.

O Portal Cidade de Barbacena entrou em contato na manhã de hoje, quarta-feira, com a assessora de Comunicação da Prefeitura de Santos Dumont, Gláucia Rabello, para saber a que a administração local atribui o número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, considerado alto se comparado a outros municípios da região com o mesmo porte ou até maiores. Gláucia afirmou que a diferença está na compra de testes feita pelo governo municipal. Segundo ela, em outras cidades os testes não estão sendo realizados. “Barbacena, por exemplo, está com quase 400 suspeitos. Aqui, com a compra de testes pudemos testar os suspeitos e hoje temos apenas 29 pessoas para testar, com 48 casos descartados e apenas 15 positivos, sendo dois com alta por cura”, disse Gláucia Rabello.

No boletim estadual, Santos Dumont aparece, até o momento, com apenas dois casos confirmados e um óbito em investigação. Quanto a estes dados, Gláucia Rabello relatou que a Prefeitura de Santos Dumont está enviando todas as atualizações para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) diariamente, mas que devido à quantidade de informações que a SES está recebendo, os números ainda não foram lançados.

O boletim de ontem, terça-feira, da Prefeitura de Santos Dumont aponta 15 casos confirmados de Covid-19 na cidade (Imagem: Reprodução)
Total Page Visits: 791 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *