Vacina contra Covid-19 chega às pessoas com 34 e 33 anos que residem em Barbacena

Imunização acontecerá na manhã deste sábado para quem tem 34 anos ou mais, e na segunda-feira para pessoas a partir de 33 anos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

As pessoas com 34 anos ou mais que moram em Barbacena poderão tomar a primeira dose da vacina contra o novo Coronavirus (Covid-19) neste sábado (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), a imunização acontecerá apenas no período da manhã – de 08 às 12 horas – através do sistema drive-thru, no pátio da Basílica de São José Operário, no bairro São José, onde o paciente recebe a vacina dentro do próprio veículo, e na Escola Municipal Padre Sinfrônio, na praça Doutor Jardim, no mesmo bairro, para quem preferir ir a pé.

Na segunda-feira (26) será a vez das pessoas a partir de 33 anos receberem o imunizante. Segundo a Sesap, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros do Carmo, Santa Efigênia, Vilela, Santo Antônio e Santa Cecília, e também via drive-thru no pátio da Basílica de São José Operário. Na segunda-feira o horário será de 09 às 15 horas.

A secretaria informa que para receber a vacina é necessário apresentar a seguinte documentação: original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia de um comprovante de residência, original e cópia do CPF ou do Cartão Nacional SUS.

Números da vacinação

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até ontem, quinta-feira (22), 72.297 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Barbacena, o que corresponde a 52,3% da população, e 33.191 (24,0%) já se imunizaram com a segunda dose ou dose única. Confira a baixo o boletim publicado no portal da Prefeitura Municipal de Barbacena na tarde desta quinta-feira.

 (Fonte: Sesap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *