Faculdade Senac entrega 1,85 mil pães de queijo para profissionais da saúde em Barbacena e BH

Ação acontece no Dia do Pão de Queijo em hospitais que atuam no combate à Covid-19

Os alunos e professores da Faculdade Senac de Gastronomia de Belo Horizonte e Barbacena estão realizando atividades acadêmicas em comemoração ao Dia Nacional do Pão de Queijo, celebrado no dia 17 de agosto. Este ano, com aulas remotas devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a ação acontecerá de forma diferente, mas muito especial.

Os professores vão produzir 1.850 unidades da mais famosa das iguarias mineiras, que serão entregues aos hospitais Santa Casa e Ibiapaba, em Barbacena, e Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Todo o processo será feito dentro de rígidos padrões de distanciamento, manipulação e acondicionamento de alimentos, adaptados ao novo cenário.

“Há alguns anos, desenvolvemos esta atividade mesclando teoria e prática. A produção tem um destino social. É uma forma de valorizar esta tradição mineira com os estudantes e envolver a comunidade. Este ano, optamos por fazer uma homenagem aos profissionais de saúde. Afinal, para o mineiro, um pão de queijo quentinho é sinônimo de afeto”, explicou a coordenadora de extensão universitária da Faculdade de BH, Cristiana Gomes. Os alunos participarão da atividade à distância, por meio de workshop.

Live

Outra maneira de ampliar a comemoração será a realização de uma live, às 15 horas, no YouTube do Senac Minas. Os chefs Michel Abras, responsável pelo Restaurante Escola Senac BH, e o instrutor Laudinei do Carmo, que dá aula em Barbacena, vão dividir a tela para ensinar uma receita bem mineira de pão de queijo, que mistura dois tipos de polvilho. Durante o preparo, eles vão dar dicas sobre a escolha do queijo, a maneira correta de escaldar o polvilho e a temperatura do forno, além de contar curiosidades desta iguaria. A lista de ingredientes está disponível nas redes sociais do Senac.

(Fonte: Senac)

Total Page Visits: 423 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *