Lançada em Barbacena a campanha solidária ‘Quem tem fome, tem pressa’

Medida visa arrecadar alimentos para as pessoas que estão passando necessidades durante a pandemia

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Foi lançada no dia 20 de abril, em Barbacena, mais uma ação solidária com o objetivo de arrecadar alimentos e material de higiene para as pessoas que estão passando necessidades nestes tempos de pandemia. A campanha “Quem tem fome tem pressa” é uma iniciativa da empresa Glória Eventos, comandada pela empresária Maria da Glória Bittar de Castro Pereira, a Gogóia Bittar. A coordenadora é Maria Di Loreto Tamm Fortini, que durante muitos anos manteve a chama viva do acolhimento na creche da Maternidade e Policlínica de Barbacena, cujo diretor era seu esposo, o médico Oswaldo Fortini. Atualmente, Maria Di Loreto se dedica à Igreja e a várias iniciativas humanitárias.

Também contribuem na linha de frente da campanha o Rotary Club Barbacena e o Rotary Club Monte Mário, através de Áurea Vasconcelos Grossi e Norma Martins. A logística está a cargo das jovens Kelly Santos e Érika Werneck Pfaltzgraff.

As doações podem ser deixadas no estacionamento São Francisco, à rua XV de Novembro, 95, centro de Barbacena, que funciona 24 horas.

(Colaboração: Idinando Borges)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *