Homem morre queimado durante incêndio em vegetação

Dono de um sítio localizado entre Barbacena e Barroso perdeu a vida quando realizava uma queimada em sua propriedade

O sitiante Luís Loures de Araújo, de 54 anos, morreu no final da tarde deste domingo, 08, após atear fogo numa vegetação em seu sítio, localizado na zona rural entre os municípios de Barbacena e Barroso, a cerca de 4 quilômetros da rodovia BR-265.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local o fogo já estava controlado. Durante o rastreamento pela área queimada, os militares encontraram o corpo de Luís Loures, que morava no bairro Grogotó, em Barbacena, com os baços e pernas apresentando queimaduras de terceiro grau.

De acordo com o irmão da vítima, Luís havia dito que ia limpar seu terreno com o uso de fogo, a chamada queimada controlada. Por causa do calor intenso e dos fortes ventos, o fogo fugiu do controle e as chamas se propagaram para uma propriedade vizinha. Os agentes do Corpo de Bombeiros disseram que o sitiante deve ter desmaiado após inalar muita fumaça e, provavelmente, morreu por asfixia.

Luís Loures de Araújo trabalhava como pedreiro em Barbacena e aos finais de semana ele ia para a sua propriedade rural.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e o médico responsável constatou o óbito. Também compareceram equipes das polícias Militar e Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo queimou uma área de dois hectares de campo.

O corpo de Luís Loures de Araújo foi encontrado em meio à área queimada (Foto: Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 1392 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *