Paciente do Manicômio Judiciário de Barbacena comete suicídio

Vítima foi encontrada por internos da instituição dentro de um banheiro, pendurada em um lençol

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um paciente do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, de Barbacena, mais conhecido como Manicômio Judiciário (foto), cometeu suicídio se enforcando com um lençol. Lucas Félix Fernandes, de 26 anos, foi encontrado por internos da Cela C da instituição, no início da noite desta terça-feira (07), pendurado no lençol dentro de um banheiro.

Agentes penitenciários do hospital solicitaram a presença da Polícia Militar (PM), após serem avisados pelos internos sobre o ocorrido. Segundo os militares, os funcionários constataram que Lucas Félix ainda apresentava sinais vitais e o retiraram do lençol para a realização de massagem cardíaca até a chegada do socorro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu rapidamente e a equipe deu sequência ao atendimento ainda no local, mas não foi possível salvar a vítima, que morreu logo em seguida.

A Polícia Civil (PC) foi acionada para realizar os trabalhos periciais. Após concluída a perícia, o corpo de Lucas Félix, que era natural de Belo Horizonte, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Ainda não se sabe o motivo que levou Lucas tirar a própria vida. O hospital não informou há quanto tempo ele estava internado na instituição.

Total Page Visits: 2113 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *